Quando nascemos somos inocentes e não conhecemos o mundo que existe aí fora, somos frágeis e inseguros, estamos querendo sempre aprender e buscando entender o que acontece o nosso redor. Somos pequenos e indefesos, fracos e muitas vezes dependemos das demais pessoas para nossa própria sobrevivência.
Aos poucos vamos crescendo e aprendendo, despertando novos interesses e começamos a caminhar com nossas próprias pernas, já podemos pedir, já sabemos como conseguir muitas coisas e aprendemos a ver aqueles que realmente se importam com agente.
Depois crescemos e aprendemos ainda mais e surgem amizades novas, novos obstáculos e novos caminhos, dos mais simples aos mais complicados, mas que junto com estes amigos temos a certeza de podermos passarmos. Com as amizades nos fortalecemos individualmente e vemos a diferença que podemos ter com o coletivo, começamos a ver a quantidade de novas informações que surgem a cada dia e a quantidade de pessoas importantes que começam a surgir.
Podemos até mesmo nos desentender, discutir, mas sabemos que muitas vezes isso serve como um grande aprendizado, pois somente com nossos erros podemos aprender fazer certo e da melhor forma e é neste momento que começamos a separar as amizades que farão bem e as que não trarão bem algum.
Começamos a nos relacionar dia após dia com as amizades, nos interagindo e nos integrando cada vez mais a vida delas, começamos a compartilhar as dores, emoções, conquistas, perdas, alegrias e sofrimentos e a cada dia nos tornamos mais unidos, mais queridos e mais fortes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário